terça-feira, 13 de abril de 2010

A DOR QUE MUDA

No dia 31 de dezembro de 2009, o que era pra ser um dia de alegria se transformou num pesadelo de dor, lágrimas e sofrimento, minha filha Maria Helena dos Anjos Barreto , 17 anos, acabou por morrer vítima de acidentre de trânsito na BR 101 no sentido Feira de Santana -Ba para a Ilha de Itaparica. Maria Helena não resistiu ao impacto violento sofrido pelo veículo Gol que a conduzia com um Caminhão dirigido por um motorista irresponsável ao fazer uma ultrapassem em local não permitido.
Hoje me pego pensando na dor e no sofrimento que ela teve que suportar naquele momento trágico, o motorista do caminhão como sempre fugiu do local sem prestar socorro de forma covarde ao ver a gravidade do acidente que causara.
Maria helena perdeu a vida e eu aminha junto com ela e o motorista desumano e inconsequente continua solta em pelna liberdade podendo tirar a vida de outras pessoas inocentes pelas estradas.
Maria Helena fez parte da estatística de fim de ano de vítimas fatais em acidentes de trânsito nas estradas baianas e ele o autor do homicídio engrossa as fileiras da impunidade imperante nesse País pela fragilidade da Lei de Trânsito no Brasil.
Movido por esse sentimento de revolta e dor resolvi fazer esse blog como uma ferramenta que possa dar início a transformação dessa realidade cruel que é a violência no trânsito, para isso no entanto conto com o apoio de todos no sentido de puder realizar um trabalho de reintegração das vítimas de acidentes de trânsito assim como aos seus familiares após a realidade traumática vivenciada pelos mesmos.

3 comentários:

  1. Ray, te dizer o que , a vida nos é dada e as vezes nos é tirada ou melhor transformada em um aprendizado maior, nossos filhos estaram sempre conosco não importa aonde e é por eles que devemos continuar nossa busac de um mundo melhor e mais justo.
    Os acidentes de trânsito matam todo dia precisamos informar as pessoas tem que muitos que poderiam ser evitados se os órgãos respin´saveis fizem sua parte...o governo precisa levar mais a sério estas estatistísticas para modificá-las.
    Um abraço de uma mãe chamada Lisette, luz e paz no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo como esta tudo por aí....
    Abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir